Por Stephanie Macêdo
‘Mundos’ é o tema da exposição que está aberta ao público, durante o mês de março na Escola do Legislativo de Sergipe. Da transformação da placa de aço em gravuras que encantam por sua beleza, precisão e suavidade. Tudo isso assinado pelo artista visual, Antônio da Cruz.
De acordo com o artista sergipano, nascido na cidade de Maruim, as imagens dos quadros gravados em aço partem do mundo real e atual com ênfase em um cenário bem futurístico. Ele diz que a Série Mundos foi inspirada na arquitetura da capital sergipana, onde, pelo olhar do artista, há prédios com elementos do futuro, como naves e objetos voadores.
“Eu peguei essa ideia, essa concepção dos prédios de hoje e remeti para o futuro. Imaginei, por exemplo, uma aldeia flutuante e que ela fosse vertical, diferentemente dos prédios que temos nos dias atuais. Usei e abusei da imaginação”, declarou Antônio da Cruz.
Portas abertas
Para a diretora da Escola do Legislativo, Isabela Mazza, a exposição abre a oportunidade de o artista sergipano demonstrar o seu talento e a população conhecer esses trabalhos. ” A Escola do Legislativo tem este espaço cultural e a gente está sempre de portas abertas para qualquer artista que queira expor o seu trabalho, seja exposição de livros, de quadros, escultura. Qualquer pessoa que queira mostrar a sua arte, que queira mostrar o seu trabalho, é só entrar em contato com a Elese para realizar a sua exposição”, informou Izabela. A exposição Mundos também pode ser vista virtualmente através do site: www.palcodossonhos.com
Foto: Jadison Simões