logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Exposição inspirada em Salvador Dalí será inaugurada no dia 02 na Elese

Por Ethiene Fonseca

Na próxima quarta-feira (02), tem início a exposição ‘Surrealismo, o imaginário de Silveira’. A inauguração será às 16 horas, na Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), e segue até o dia 02 de março. De autoria do artista plástico José Silveira Pereira, a exibição conta com a curadoria do coordenador de Projetos Especiais, Arivaldo Chagas.

As obras de Silveira são inspiradas em Salvador Dalí, com telas pintadas em tinta acrílica e em paleta de cores quentes. Dalí foi um artista de origem espanhola, conhecido mundialmente por suas obras que apresentam elementos de ilusão de ótica, truques de perspectiva e hologramas, formando cenários oníricos e bizarros.

Os interessados em conferir a exposição podem comparecer à Elese, que fica na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju (SE). Para mais informações sobre esse e outros eventos culturais promovidos pela Escola do Legislativo de Sergipe, é só entrar em contato pelo telefone (79) 3216-6845 ou 6802.

Histórico

Durante sua trajetória, o artista plástico José Silveira Pereira participou de importantes exposições na cidade de São Paulo e em Sergipe, com destaque para as exibições realizadas no Banco do Estado de Sergipe (Banese), na galeria de Arte J. Inácio, na galeria de Arte Álvaro Santos e na Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo