Explicação Pessoal: Dr. Samuel diz que prefeito desrespeitou evangélicos

O deputado Samuel Carvalho (PPS), disse em explicação pessoal na tarde desta segunda-feira, 18, estar preocupado que as festas religiosas estejam sendo realizadas apenas em período eleitoral.

“Próximo ano, 2020 é eleitoral, aí o prefeito Edvaldo Nogueira vai subir no palco, como subiu na eleição passada porque representa um segmento importante (dos evangélicos), que é de 30% do eleitorado e eu vou fazer questão de lembrar que não podemos realizar eventos religiosos apenas nesses períodos, devemos respeitar as pessoas”, entende.

Sobre o pronunciamento do deputado Francisco Gualberto (PT), dando conta de que o estado é laico e a prefeitura não tem obrigação de realizar eventos religiosos, Dr. Samuel completou: “Entendemos perfeitamente que o estado é laico, mas o que as pessoas reivindicaram foi a questão do diálogo, conversar com o segmento para dizer se era possível ou não fazer a festa. As pessoas receberam a informação de que não haveria o show no aniversário de Aracaju, com tristeza porque não houve respeito com o segmento evangélico, como acontece todos os anos. No próximo ano é eleitoral e vão fazer uma festa para pedir votos.  Como profissional do direito, como pai de família e como cidadão brasileiro, eu sei que o Estado não tem partido. O governador e o prefeito têm que administrar para todos, agora tem que haver respeito”.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões