Ex-deputado Paulo Figueiredo Lima recebe Medalha do Mérito Parlamentar

Foi condecorado na manhã desta sexta-feira (22), com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, o ex-deputado estadual Paulo Figueiredo Lima. Sergipano, natural da cidade de Nossa Senhora das Dores, o homenageado nasceu no dia 29 de março de 1931, filho do casal Antônio dos Reis Lima e Adalgisa de Figueiredo Lima. O primeiro contato com a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aconteceu em 08 de março de 1964, quando assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado Pedro Valadares. Por dois anos foi membro da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, ao lado do Deputado Gilton Garcia que presidia a referida comissão. A outorga da medalha foi entregue após propositura apresentada pelo deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil).

Durante o respectivo discurso, o parlamentar destacou que, mesmo enfrentando cenário político repleto de desafios, o homenageado destacou-se por sua competência, seriedade e dedicação. “É com grande emoção e profundo respeito que hoje nos reunimos nesta sessão especial, onde o passado, presente e futuro se entrelaçam através da história de um homem que, com sua vida e obra, contribuiu incansavelmente para o engrandecimento de nosso estado. É uma honra para mim, ter o privilégio de conceder esta medalha ao ex-deputado estadual, o Sr. Paulo de Figueiredo Lima. Ao entregar esta Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, não estamos apenas reconhecendo as contribuições legislativas do Sr. Paulo Figueiredo Lima; estamos homenageando um homem cuja vida foi e continua sendo um exemplo de integridade, liderança e amor incondicional por Sergipe”, disse.

Ainda de acordo com Marcelo Sobral, Paulo Figueiredo sempre demonstrou habilidade em lidar com questões econômicas complexas, mas também compromisso inabalável com a transparência e o desenvolvimento sustentável de Sergipe. Paralelo às realizações como representante do povo na Casa Legislativa, o autor da propositura reverenciou o ex-deputado pelo legado – em construção –, junto a amigos e familiares. “Descendente de uma família profundamente enraizada na política sergipana, o nobre homenageado representa uma tradição de serviço público e dedicação à comunidade. Sua jornada nos inspira a seguir em frente, a enfrentar os desafios com coragem e a nunca esquecer que nosso maior legado é o bem que fazemos para os outros. Em nome de todos os presentes e da população de Sergipe, expresso minha mais sincera gratidão e admiração”, completou.

Reconhecimento

Emocionado, em discurso na tribuna de honra da Alese, Antônio Tadeu Pereira Lima – filho do homenageado –, agradeceu pelo reconhecimento público. “Primeiramente, agradecendo a deus por esta oportunidade de poder está falando no plenário desta casa, representando meu pai. Eu que comungo com a ideia de que as homenagens devem ser prestadas em vidas, vejo meu pai e toda nossa família, receber esse presente, a medalha da ordem do mérito parlamentar, que inclusive é a mais alta condecoração do legislativo, justamente no mês em que meu pai completa 93 anos de idade, na próxima sexta feira 29 de março. Ficamos mais felizes ainda deputado Marcelo Sobral, que tenha sido o senhor o autor desta homenagem”, agradeceu.

A solenidade foi presidida pelo deputado Adailton Martins (PSD); a mesa foi composta ainda pelo homenageado, pelo autor da propositura, pelo ex-deputado estadual Venâncio Fonseca – na oportunidade representando o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri; e pelo presidente interino do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), Desembargador Gilson Félix dos Santos.

Fotos: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese