logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Evento internacional busca o fortalecimento do legislativo estadual

2/8/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

Está sendo realizada na cidade de Denver (Colorado), nos Estados Unidos, a National Conference of State Legislatures – NCSL Summit 2022, evento voltado ao fortalecimento dos legislativos estaduais em todo o mundo através da discussão de temas globais. A Conferência teve início no último dia 31 de julho e segue até 04 de agosto. Estão no evento os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Goretti Reis e João Marcelo.

De acordo com o parlamentar, a expectativa é que assuntos de interesse mundial sejam trazidos para o debate, a exemplo dos impactos econômicos provocados pela Pandemia da Covid-19. Ele acredita que a Conferência também vai ser um relevante espaço de discussão para abordar as demandas locais, que afetam a vida dos brasileiros em todo o país.

“Temas importantíssimos serão discutidos. Muito provavelmente a situação da economia global pós-covid e também a guerra da Ucrânia com a Rússia. Nós vamos emitir as nossas opiniões, falando do potencial do nosso povo, falando do potencial do nosso país para mais produção e para dar a volta por cima. Com certeza, esse povo brasileiro merece”, comentou o parlamentar em suas redes sociais.

A deputada Goretti Reis pontuou que o evento, que conta com a presença de representantes de parlamentos de vários países, é uma oportunidade para conhecer a realidade de legisladores de todo o mundo. Ela também acredita que é possível implementar em Sergipe essas experiências apresentadas durante a Conferência. Além de representarem o Estado de Sergipe, os parlamentares também estiveram no evento pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

“Estou representando a Unale e também nosso estado de Sergipe aqui junto com o deputado João Marcelo para falar sobre a importância desse evento. Aqui tem mais de 4.700 pessoas participando, evento este com todos os países, todo o mundo. A gente tem a oportunidade de trocar experiência e vivência sobre o que é o Poder Legislativo, o que a gente pode levar de experiência para o nosso estado, o que a gente pode levar de informação. Diversos temas foram abordados”, finalizou.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo