logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Evânio Moura destaca garantias parlamentares

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Com informações da Ascom Assembleia Legislativa da Bahia

O procurador do estado de Sergipe, Evânio Moura, foi um dos palestrantes na 23ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O evento acontece desde a última quarta-feira, 20, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), localizado em Salvador,  prosseguindo até esta sexta-feira, 22.

Evânio Moura destacou o tema: Imunidades e Garantias Parlamentares. De acordo com ele, o país passa por um momento difícil em decorrência da criminalização da política por alguns setores da sociedade.

“Tentam tornar a política algo menor, depreciativo. O que faz com que as pessoas do meio político não se sintam motivadas”, lamenta apontando a atuação do Ministério Público e do Judiciário, como ‘orquestrada para o cerceamento do legislador”.

“O parlamentar passa parte do seu tempo respondendo a membros do Ministério Público. Há uma inversão desse princípio. A condenação vem primeiro, com linchamento público, inclusive por meio da imprensa”, enfatiza.

O procurador de Sergipe destacou que dois movimentos são preocupantes no país: a judicialização da política e politização da Justiça.

“A judicialização faz mal à política. Só em situações extremas se deve ir ao Judiciário, é preciso exaurir o debate nos espaços do Parlamento e a politização da Justiça é pior ainda. Tem casos de juízes, promotores de Justiça e delegados que se notabilizaram no combate à corrupção na política, mas entraram para a política após neutralização de alguns agentes políticos”, ressalta.

Foto: Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo