logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Estou trabalhando para criação da frente parlamentar pelo SUAS na Alese”, afirma Deputada Carminha Paiva em assembleia do Coegemas

Por Assessoria Parlamentar

 

Na manhã desta quinta-feira, 23, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) esteve presente na 1ª Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Sergipe (Coegemas/Se) em 2023. O evento que aconteceu na cidade de Nossa Senhora do Socorro reuniu secretários municipais e servidores da Assistência Social de todo estado. 

 

Enquanto assistente social e forte defensora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Carminha, que foi durante cinco anos secretária da Assistência Social em Socorro, falou sobre as dificuldades e a importância desses profissionais para a sociedade. 

 

“Defender a Assistência Social para as pessoas em situação de vulnerabilidade tem sido minha bandeira desde que atuei na saúde com os renais crônicos. Foi quando entendi o quanto somos essenciais, decidi encarar uma Universidade e me tornar assistente social com formação, passei então a lutar através da aprovação da lei do SUAS que destina 2% de recurso próprio para o cofinanciamento do fundo municipal de assistência social, uma grande vitória para nossa classe em Nossa Senhora do Socorro, o meu sonho é de que ela seja ampliada para todo o estado e tenham certeza que lutarei por isso”, destacou. 

 

Na oportunidade, a parlamentar falou sobre a criação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) de uma frente parlamentar em defesa do SUAS. “Enquanto parlamentar, me coloco como uma porta voz em defesa das garantias de direitos dos usuários e dos trabalhadores do SUAS. Meu gabinete estará sempre de portas abertas para todos os gestores sergipanos e o meu mandato está à disposição na defesa das nossas pautas. Tanto que tomei a frente da criação na Assembleia Legislativa, da frente parlamentar pelo SUAS e estou buscando o apoio dos demais colegas deputados, a fim de que possamos de fato implementar mais esse meio de luta”, pontuou. 

 

O Coegemas/Se é um espaço para que todos os gestores sergipanos se encontrem e possam debater melhorias nas políticas públicas que atendem os usuários. O prefeito Padre Inaldo (PP) falou da alegria em sediar a assembleia. “Eu fiquei muito feliz em sediarmos esse primeiro encontro e quero, desde já, ressaltar meu compromisso com a Assistência Social, porque sabemos o quanto ela é fundamental para mudar a vida das famílias carentes do nosso município”, pontuou. 

 

Estiveram presentes no evento e fizeram parte do dispositivo a diretora Nacional de Gestão do Cadastro Único (Sagicadi), lêda Castro, Eliane Aquino – secretária Nacional de Renda e Cidadania, Érica Mitidieri – secretária estadual da Assistência Social, Michelle Marry – secretária municipal da Assistência Social em Nossa Senhora do Socorro, Valdiosmar Vieira – presidente do Coegemas, Cleiton Santos – Presidente do Conselho Municipal de Assistência e coordenador do cadúnico, além de Josevanda Franco secretária municipal de Educação em Socorro.

 

Fotos: Jairo Dantas e Jéssica Graça

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo