logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Escolinha de Futebol Legião de Maria tem apoio do deputado Matos

Política de fato é missão e não meio de vida para o deputado estadual Moritos Matos (Rede). Tanto que ele realiza há anos um trabalho social com crianças e adolescentes da zona norte de Aracaju. A Escolinha de Futebol da Legião de Maria, onde participam alunos de 8 a 18 anos. “É um trabalho que fazemos com esses garotos carentes da zona norte há mais de 15 anos. Atualmente mais de 100 alunos fazem parte da escolinha. Eu nem sonhava em ser político quando e já fazia esse trabalho com esses jovens. E independente de ter perdido as eleições o meu compromisso com os garotos continuará em favor das pessoas mais necessidades, dando oportunidade a eles”, enfatiza Matos.

Time formado

O Legião de Maria tem como professor Alberto da Piedade Santos, mas conhecido pela turma como Alberto Nenê. Ele atua na escolinha há dois anos, mas participa do projeto há nove anos. Além do professor Nenê a escolinha de futebol ainda conta com mais dois professores. “É uma satisfação imensa e quando vejo a evolução fico mais contente. Sem falar quando que você contribui para a formação do cidadão. Porque 80% dos alunos tem dificuldades e os pais não ter condições de pagar uma escolinha de futebol. E lá o deputado Matos, mesmo antes de ter um cargo político ele já arcava com tudo, com todo o material de jogo. Matos sempre teve compromisso com o social”, expõe Nenê.

Oportunidade

O time Legião de Maria já participou de diversas competições no Estado, a exemplo da Copa 18, Copa Getúlio Vargas, Copa Socorrense, Copa Visconde Maracaju, Copa Governador, Campeonato Sergipano profissional, entre outros. “Inclusive tem alunos que hoje atuam fora de Sergipe, como o Renatinho que foi para o Inter de Porto Alegre e que atualmente joga no Veneto, time de empresários do Rio de Janeiro. Temos também alunos que conseguiram conquistar bolsas de estudo em escolas particulares, esse foi o cado do Tiago que estuda no Colégio Criart e do Lukinhas no Bom Pastor. Ele está de pré-contrato para jogar em Portugal. Temos também o Iguinho que joga no Confiança”, conta o professor Nenê.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Fotos: Divulgação 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo