/, Notícias, Últimas Notícias/Escola do Legislativo retoma o projeto Parlamentar por um dia

Escola do Legislativo retoma o projeto Parlamentar por um dia

A Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória, retoma nos próximos dias 23, 24 e 25 de outubro o projeto Parlamentar por um dia.

Carol Hagenbeck

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo, Caroline Santana Hagenbeck, o projeto chega à 10ª edição. “A gente escolhe estudantes do interior do estado, que passam por todo um processo seletivo e vêm para a Assembleia Legislativa de Sergipe para exercer a função de deputado por um dia”, informa.

Carol Hagenbeck como é conhecida completou que o objetivo do Parlamentar por um dia é mostrar a importância dos deputados para a sociedade. “É um projeto muito bonito em que os alunos participam e olham a política não apenas pelo lado negativo, mas aprendem na prática como são desenvolvidas as atividades parlamentares”, enfatiza.

Parcerias

Dentre os cursos ofertados pela ELESE estão os de oratória, atendimento com qualidade, termo de referência, licitações e contratos.

“A gente tem várias parcerias com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a Fundação do Trabalho (Fundat) para a realização de cursos visando aprimorar os conhecimentos dos servidores da Casa e também abrimos para a sociedade visando aproximar mais a comunidade da escola. Temos programas a exemplo do que leva os alunos para a Assembleia Legislativa e lá eles conhecem a rotina dos deputados, o que eles fazem, as leis que são elaboradas; e eles são recebidos no gabinete pelo presidente da Casa”, explica.

Denominado como “Visita à Casa do Povo”, esse projeto faz com que estudantes conheçam de perto como funciona a Assembleia Legislativa de Sergipe. Coordenada pelo servidor da Alese, Humberto de Oliveira, a proposta vem agradando professores e estudantes. Nas visitas, o coordenador mostra o funcionamento do plenário, Mesa Diretora, painel de presença, galerias, mesa da imprensa e noções do Regimento Interno. Os alunos também conhecem a Sala de Comissões e os gabinetes dos deputados e da Presidência.

Quem tiver o interesse de visitar a Escola do Legislativo, o funcionamento é das segundas-feiras às quintas-feiras, das 8h às 17h, na Praça Fausto Cardoso. Contatos podem ser feitos por meio dos números (79) 3216 – 6802/6803/6845.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Aldaci de Souza

 

 

2018-09-13T10:34:24+00:00 13 de setembro de 2018|Destaque, Notícias, Últimas Notícias|