logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Escola do Legislativo reforça parcerias com Senado Federal

Por Stephanie Macêdo

A  diretora da Escola do Legislativo de Sergipe, Isabela Mazza, esteve em Brasília nesta semana para participar de diversas reuniões com diretores e coordenadores de departamentos do Senado Federal. O objetivo das visitas foi de estreitar laços e parcerias fortalecendo as relações com os setores, diante das ações que são realizadas anualmente pela Elese. A Escola se tornou um importante instrumento de diálogo entre a Assembleia Legislativa e a comunidade sergipana, na oferta de cursos profissionalizantes para o público em geral, palestras e incentivo à cultura sergipana com a realização de exposições.

Nas visitas, a diretora da Elese conversou com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga. Nesse momento eles traçaram planos de ações para o próximo biênio (2021-2022), e para o fortalecimento da Escola do Legislativo do Estado de Sergipe. 

Seguindo  a agenda das visitas, Mazza também se reuniu com o coordenador de Edições Técnicas da Gráfica do Senado, Aloísio de Brito Vieira. Na ocasião firmaram uma parceria para aquisição de livros, numa proposta de criação de um acervo maior de livros para  atender os servidores e para o público externo.

Por fim, a coordenadora esteve hoje em reunião com o diretor Executivo do Instituto Brasileiro Legislativo (ILB) do Senado Federal, Márcio Coimbra. Nesse momento eles renovaram a parceria que já existe entre o instituto e a Escola do Legislativo do Estado de Sergipe.

Isabela explicou a importância de estreitar os laços, ressaltando que a Escola do Legislativo é um órgão que possui ações voltadas não somente para os servidores da Assembleia Legislativa, transpondo os limites da sede do Poder Legislativo Estadual, levando informação e conhecimento sobre formação política a diversas regiões de Sergipe.

“Visitamos todos os órgãos do Poder Legislativo com a missão de fortalecer parcerias, buscando cursos de aperfeiçoamento para os servidores e para o povo sergipano através da educação legislativa e democrática”, declarou Isabela.

Foto: Divulgação/Elese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo