Escola do Legislativo Oferece curso de Redação Oficial para servidores da Alese

Por Rosângela Dória | Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo João de Seixas Dória oferece nos dias 18,19 e 20 de outubro, o curso de Redação Oficial ministrado pelo professor André Brito. O objetivo do curso, destinado a servidores ds Assembleia Legislativa, é o de fornecer subsídios linguísticos para que os participantes possam desenvolver maior capacidade de leitura, interpretação e produção de textos oficiais, buscando maior clareza, objetividade e interação com o público, bem como um relevante aumento da qualidade da comunicação integrada.

O curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 13h às 17h30 e no dia 20, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 num total de 16 horas. Serão aulas expositivas com slides e apostilas, leitura e interpretação de textos oficiais, oficina de produção de texto, correção de textos produzidos pelos alunos para o desenvolvimento pessoal e profissional

As turmas são voltadas exclusivamente para os servidores administrativos, assessores e técnicos da Assembleia Legislativa com o propósito de aperfeiçoamento na produção de textos em documentos e textos oficiais da Casa Legislativa
O professor André Brito é licenciado em Letras Vernáculas, Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo e – Pós-Graduado em Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

– Professor de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Interpretação de Texto, Latim e Morfologia, em sala de aula há 24 anos, com experiência desde o 5º ano do Ensino Fundamental à Pós-Graduação, passando por Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Pré-Vestibular, Ensino Técnico e Particular. Desenvolvimento de atividades de Coordenação Geral de escola privada e curso pré-vestibular. Analista de Comunicação de empresa nacional, por 10 anos, passando, depois, a exercer a função de assessor de imprensa por 6 anos. Mestre de Cerimônias, Colunista de Língua Portuguesa na Rádio CBN Aracaju e Jornal Correio de Sergipe. Conteudista na Agência LIV3 – Marketing Digital e apresentador Quadro Diga aí, na TV Alese.