Escola do Legislativo João de Seixas Dória abre agenda de cursos e eventos de abril

A Elese lança a programação de cursos e eventos culturais e literários para o mês de abril. Nesta terça-feira (02), e quarta-feira (03), será realizada mais uma edição do Projeto Visita a Casa do Povo às 8h, com os alunos do Centro de Excelência Governador Djenal Queiroz, em Aracaju.

Os estudantes, acompanhados de professores e coordenadores, iniciam a visita pelo prédio da Escola do Legislativo, primeira sede da Assembleia Legislativa de Sergipe e acompanham a fala do coordenador de Projetos Especiais, Evaldo Campos, sobre ‘Democracia e Poder Legislativo’. Da Elese, seguem para a praça Fausto Cardoso e junto ao busto de Fausto Cardoso conhecem parte da história dessa figura tão importante para Sergipe.

Da praça, seguem para o prédio da Alese, acompanham a Sessão Plenária e as falas do deputados estaduais e depois visitam a Sala das Comissões, onde os parlamentares avaliam e apreciam os projetos dos mais diversos temas.

No dia 09 de abril às 15h, o Projeto – Encontro com o Autor Sergipano recebe o jornalista Marcos Cardoso na Biblioteca da Elese para apresentação do livro: Impressões da Ditadura. A obra é uma reunião de 39 textos jornalísticos (artigos e/ou crônicas políticas) publicados nos últimos anos em veículos da imprensa sergipana, especificamente nos portais Infonet e Destaque Notícias e no Jornal da Cidade. São textos que fazem referência ao período da Ditadura Militar entre 1964 e 1985, revisitando causas e, principalmente, consequências.

Para a edição do ‘Quintas Negras’ deste mês, a convidada é a cantora Winnie Sousa com o tema: As Vozes e os Sons do Protagonismo Negro na Indústria do Entretenimento. A cantora é uma das maiores revelações da música sergipana nos últimos anos e uma voz forte nas pauta de debate sobre as lutas dos negros em Sergipe.

Agenda de cursos para servidores

A Elese está oferecendo diversos cursos, todos com certificação, que abrangem temas variados da atualidade e das atividades mais frequentes dos servidores. Nos municípios, a parceria para a realização dos cursos ocorre entre a Elese, as prefeituras e as câmaras municipais através do Projeto Conecta que desenvolve ações para a formação dos servidores e demais agentes públicos.

O público-alvo são vereadores, assessores parlamentares, secretários, funcionários do Legislativo, gestores de organizações sociais e facilitadores de processos participativos nos legislativos. Em Aracaju, os cursos são destinados a servidores em geral, assessores e integrantes de gabinetes dos parlamentares. A meta é ampliar conhecimentos, qualificar os servidores públicos em seus setores de atuação e oferecer formação pública, política e atualizada com os mais novos conhecimentos e habilidades.

Acompanhe a agenda de cursos em Aracaju e nos municípios:

11/04 – 8h às 12h Oratória e Linguagem Corporal – Câmara Municipal de Estância – Evaldo Campos

22/04 – 8h às 12h Informática Básica com Foco no Windows e Uso da Internet – Ana Tereza

24/04 – 8h às 12h Oratória e Linguagem Corporal – Câmara Municipal de Pacatuba – Evaldo Campos

26/04 – 8h às 12h – Curso de Organização e Gestão de Documentos no Poder Legislativo – Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro – Celson Íris

29/04 – 8h às 12h Conectados na Terceira Idade – Câmara Municipal de Estância – Ana Tereza

As inscrições para os cursos podem ser feitas pela intranet da Alese ou pelos telefones da Escola do Legislativo: 3216-6802 ou 6803