Enfermeira lança livro sobre meditação, em solenidade concorrida na ELESE

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 28, na Escola do Legislativo João de Seixas Dória – ELESE – o lançamento do livro “Luzes para Meditação Pessoal: Uma Jornada Rumo à Conexão Interior e Espiritualidade Profunda”. De autoria da enfermeira e palestrante espírita Emanuelly Carvalho Hora, a obra convida os leitores a embarcarem em uma viagem interior em busca de plenitude e felicidade.

Emanuelly Hora conta como surgiu a ideia do livro

De acordo com a autora, o livro foi pensado com o propósito de guiar os leitores em direção ao caminho mais seguro para estabelecer uma conexão profunda com sua essência divina.

Por meio de reflexões, insights (capacidade de obter uma compreensão intuitiva precisa e profunda de uma pessoa ou coisa) e orientações práticas, “Luzes Para Meditação Pessoal” busca auxiliar os leitores a mergulharem em sua própria espiritualidade, permitindo a comunhão constante com o divino e a conquista de um estado íntimo de harmonia e bem-estar.

“O livro é fruto de mais de 15 anos divulgando o evangelho de Jesus pelo estado de Sergipe, principalmente na região Centro-Sul. Com a pandemia, por conta do fechamento das casas religiosas, sentimos a necessidade de fazer lives para levar o evangelho de Jesus aos corações; confortar e preencher os vazios existenciais. Alcançamos públicos de todas as religiões e começamos a receber vários testemunhos de como estavam ressignificando esse contato com Cristo e a partir disso eu idealizei materializar as minhas reflexões, porque palavra o vento leva e o que está escrito a gente eterniza; então os leitores vão encontrar na realidade que vivem, formas práticas de se conectar com o divino”, ressalta.

Deputado Kaká Santos

A obra também será lançada nos municípios de Itabaianinha (sua terra natal) e em Tobias Barreto, cidade em que nasceu o do deputado Kaká Santos (União Brasil). O parlamentar prestigiou a solenidade e teve o apoio reconhecido pela autora.

“Eu sou cidadã tobiense pelo trabalho desenvolvido no município ao longo de quatro anos. Tobias é uma cidade que me acolheu e me acolhe; e Kaká tem sido um grande apoiador como amigo, como deputado, me proporcionando essa estrutura da Escola do Legislativo, que é do povo e servirá para que possamos levar alimento espiritual para a população. Uma grande sensibilidade do deputado em estar nos apoiando”, observa.

Deputado Paulo Júnior

O deputado Kaká Santos retribuiu as gentilezas. “Emanuelly é uma amiga querida; trabalhou em Tobias Barreto; é uma excelente profissional na área de saúde; foi secretária e esse livro surgiu das lives que ela faz e traz testemunhos e meditações”, afirma.

Também presente ao evento, o deputado Paulo Júnior (PV), é muito importante que a Assembleia Legislativa apoie os autores por meio da ELESE. “Está de parabéns a Assembleia Legislativa em dar  apoio aos lançamentos de livros como esse que está acontecendo aqui, com a obra da enfermeira e amiga Emanuelly Hora”, entende.

Para o coordenador de projetos da Escola do Legislativo, o jurista Evaldo Campos, a ELESE fica feliz em poder contribuir para a produção de um novo renascimento, a exemplo do livro Luz e Meditação.

Evaldo Campos, coordenador de projetos da ELESE

“Se o homem meditasse sempre, ele estaria  transformando esse mundo de guerra e de atritos, em um grande jardim. Estão de parabéns a ELESE por essa contribuição e a autora Emanuelly Hora”, enfatiza.

A enfermeira e ex-secretária de estado da Saúde, Mércia Feitosa,  elogiou o trabalho da escritora.

” Tudo o que Manu assume como uma grande missão, um grande propósito, é sinônimo de sucesso. Foi uma grande gestora; é uma excelente profissional como enfermeira atuante e eu não tenho dúvida, que esse livro irá aquecer os nossos corações”, diz.

Sobre a autora

Mércia Feitosa com a autora

Graduada em Enfermagem pela Universidade Tiradentes e com pós-graduações em Saúde Pública e Regulação em Saúde no SUS, sua jornada profissional incluiu papéis diversos, desde enfermeira do Programa Saúde da Família até secretária de saúde em municípios sergipanos como Itabaianinha, Tobias Barreto e Itaporanga D’Ajuda.

Além de sua carreira na saúde, Emanuelly é uma pessoa muito cativante como palestrante espírita. Com mais de uma década de experiência, ela tem compartilhado ensinamentos e reflexões sobre espiritualidade, encontrando maneiras de conectar o conhecimento com o divino.

O evento foi prestigiado por familiares e amigos de Emanuelly Hora

Em 2020, ela expandiu suas discussões por meio de transmissões ao vivo em sua conta no Instagram, alcançando um público mais amplo e tocando corações com sua abordagem única.

Fotos: Joel Luiz/Alese