logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Empréstimo: Dr. Samuel repudia assédio aos aposentados

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

“Assédio abusivo não. Respeito aos nossos aposentados”. Esse foi o tema defendido na sessão desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe pelo deputado Dr. Samuel Carvalho (PPS).

Segundo o deputado, os aposentados continuam sofrendo com o assédio abusivo de oferta de assédio consignado. “E eu apresentei um projeto de lei que visa proibir todas as instituições financeiras no âmbito do Estado de Sergipe a fazer empréstimos consignados por telefone, para aposentados e pensionistas, que recebem uma série de ligações sem qualquer conhecimento das cláusulas contratuais”, afirma.

Dr. Samuel Carvalho acrescentou que as pessoas passam a vida toda planejando uma aposentadoria tranquila, mas quando chegam os momentos de aproveitar, acabam virando alvo de oportunistas que põem esse projeto de vida em risco.

“Os idosos são vulneráveis (pelo Código de Defesa do Consumidor) e amplamente disputados pelas empresas e instituições financeiras na hora de construir empréstimos por meio de ligações telefônicas. Nós pedimos aos pares desta Casa que analisem com cuidado e nos ajude  a aprovar esse projeto que vai beneficiar amplamente esse projeto que vai beneficiar aposentados e pensionistas”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo