Empresário alagoano recebe Título de Cidadão Sergipano

Por Aldaci de Souza

Por sugestão do deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) e autoria do líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zezinho Sobral (PODE), o empresário Silvio Celso de Lira Pessoa recebeu na manhã desta segunda-feira, 22, o Título de Cidadão Sergipano. Na solenidade, que contou com o deputado federal Severino Pessoa, irmão do homenageado, o presidente da Alese, Luciano Bispo destacou que em virtude da pandemia, foi preciso reduzir o número de participantes para atender aos protocolos sanitários.

Alagoano de Arapiraca, Silvio Celso atua há 10 anos no mercado sergipano, com as empresas Andrade Distribuidor LTDA, a Meta Distribuidora Ltda, a Mafrios Distribuidora e Importadora Ltda. O grupo é responsável pela geração de mais de 1 mil empregos diretos.

Homenagem aconteceu no gabinete da Alese , respeitando os protocolos de segurança

O presidente Luciano Bispo parabenizou o homenageado por estar contribuindo com o crescimento da economia sergipana. “Fiquei muito satisfeito em Assembleia Legislativa conceder essa homenagem a um grande empresário que atua em Alagoas e Sergipe; um homem dinâmico, que temos que transformá-lo sergipano de fato e de direito. Silvio Celso veio de Alagoas fazer em Sergipe o que nós queremos e sempre pedimos, que é a geração de emprego e renda para o nosso estado”, destaca.

O autor da propositura, Zezinho Sobral afirmou que a homenagem representa o reconhecimento aos cidadãos que deixam sua marca na história de Sergipe, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento e de seu povo que o acolheu e o abraça ao longo dos anos.

Zezinho Sobral durante o discurso

“Conhecendo o histórico, tive a satisfação de indicar o nome de Silvio Celso de Lira Pessoa, pois Sergipe o abraça com muita alegria. Alagoano de nascimento, ele escolheu nosso estado para viver e há 10 anos empreende em Sergipe, contribuindo significativamente com o seu trabalho para o desenvolvimento dos pequenos e médios comerciantes. Atualmente é diretor-presidente do Grupo Andrade, composto por quatro empresas, três delas com forte atuação no mercado sergipano, alagoano e pernambucano”, ressalta.

Homenageado

O homenageado agradeceu a generosidade dos deputados e disse que o Título de Cidadania Sergipana, o enobrece. “Mas acima de tudo me deixa feliz, principalmente porque jamais imaginaria que a decisão de expandir minha empresa para o Estado de Sergipe, fosse ser causa determinante para que eu recebesse tal nomeação. Este dia trouxe-me várias lembranças e levou-me a recordar da primeira vez que pisei nesta terra já com o intuito de aqui semear o meu pequeno sonho de empreender e crescer, inaugurando o meu primeiro centro de distribuição em Propriá, em 2006, mudando em 2009 para Nossa Senhora do Socorro até 2011, expandindo os negócios para Aracaju”, relembra.

Celso Pessoa ao lado do presidente Luciano Bispo

Silvio Celso agradeceu a todos os parlamentares em nome do presidente Luciano Bispo e em especial, ao deputado Laércio Oliveira e ao deputado Zezinho Sobral.

“Nesta cidade conheci diversas pessoas e criei vínculos, a exemplo do deputado Laércio Oliveira que apresentou a esta Casa, meu nome para receber este honroso título e reitero a minha gratidão ao deputado Zezinho Sobral, que dentre tantas pessoas com potencial diferente, decidiu me acolher como filho da terra. Sou um sergipano por adoção, mas não me sinto menos do que os nascidos aqui. Tenho orgulho e agradeço pelos frutos que essa terra me ofertou”, observa agradecendo também à mãe D. Eugênia Pessoa, à esposa Mônica Pessoa (presente na solenidade) e aos filhos.

O homenageado com a esposa, irmão e a cunhada

A homenagem aconteceu na Sala da Presidência da Alese contando com as presenças do irmão do homenageado, o deputado federal por Alagoas, Severino Pessoa (REPUBLICANOS); com alguns funcionários das empresas, o Sr. Maurício Gonçalves, representando o deputado Laércio Oliveira, os empresários Juliano César de Faria Souto e Breno Pinheiro.

“Essa homenagem ao meu irmão é motivo de orgulho para toda a família e para os alagoanos por se tratar de um empresário que veio do estado de Alagoas. Meu pai era um agricultor analfabeto, minha mãe era costureira e eles nos ensinaram a entrar para o ramo do comércio. Eu entre para a política, mas meus irmãos são comerciantes e o Celso é um empreendedor que consegue atingir hoje vários estados como distribuidor em Sergipe, Alagoas e Pernambuco, atravessando fronteiras”, comemora o deputado federal Severino Pessoa.

Fotos: Joel Luiz