Emendas: Pastor Antônio elogia entendimento da bancada sergipana em Brasília

O deputado Antônio dos Santos (PSC), falou na sessão desta quinta-feira, 19 sobre a viagem que fez recentemente à Brasília, quando foram discutidas as emendas do Orçamento e foi verificada uma angústia dos prefeitos sergipanos.

“Vimos uma angústia e expectativa de conseguirem algum recurso via emendas que possam levar para os seus municípios esperança de algum investimento. A partir do momento que as emendas passaram a ser impositivas, isso gerou uma porta de saída”, afirma.

Pastor Antônio disse ainda ter percebido o gesto da bancada de oposição em Brasília, em propor um entendimento que viesse contemplar os municípios sergipanos. “O senador Eduardo Amorim reuniu nos eu gabinete, todo o agrupamento e a coordenação da bancada, alertando ser preciso fazer um entendimento para ajudar. Ao invés de direcionar para um só local e percebendo a angústia dos prefeitos, que dividisse. O Governo indicaria a metade das emendas de bancada e a outra metade ficou com a oposição para ratear com os municípios sergipanos. Eu e o deputado Georgeo participamos da reunião e assinamos embaixo porque vai ajudar na administração de cada um. Pude perceber a boa vontade de ajudar o Estado e quero parabenizar o grande gesto elogiado pelo governador Jackson Barreto, quanto ao entendimento acertado pela bancada sergipana em Brasília”, acrescenta.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese
Foto: Jadilson Simões