Emendas de Luciano Bispo ajudam instituições culturais

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo assinou no final da manhã desta quinta-feira, 29, no auditório da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), o Termo de Fomento de repasse da Emenda Parlamentar para a Sociedade Beneficente dos Trabalhadores de Itabaiana, beneficiando a quadrilha junina Balança Mais não Cai (de Itabaiana), com o valor de 40 mil reais. Também foi assinado o Termo de Fomento para beneficiar a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana, cm 80 mil reais.

Luciano Bispo: “Escolhi uma parte para ajudar manter duas instituições de Itabaiana”

“A Cultura do nosso país sempre passa por dificuldades e a Assembleia Legislativa está destinando emendas parlamentares para que sejam aplicadas no setor. Das minhas emendas, eu estou destinando recursos para duas instituições sérias de Itabaiana a exemplo da Filarmônica, que tem mais de 600 alunos e a Quadrilha Balança Mais Não Cai, que é uma tradição cultural e nós não podemos deixar morrer. Conheço os presidentes das duas instituições; são pessoas sérias que merecem muito mais. Espero que eles façam bom uso desses recursos e que em outra oportunidade possamos continuar ajudando”, afirma o deputado Luciano Bispo.

Na solenidade, o diretor de Cultura da Funcap, Fredson Santana agradeceu ao presidente da Alese e destacou o papel da Fundação Aperipê no processo de repasse das emendas parlamentares.

Fredson Santana destacou o papel da Funcap

“Nós estamos nesse processo para repassar os recursos às instituições, em que o deputado Luciano Bispo com muita gentileza, está apoiando e potencializando os nossos artistas não apenas de Itabaiana, mas em outros municípios sergipanos. E a Fundação Cultural Aperipê não apenas faz a transferência, mas ajuda na operacionalização através dos nossos técnicos que sob a coordenação da presidente Conceição Vieira, estão a disposição para orientá-los à formação e ao fomento à nossa Cultura. Nossos parabéns ao deputado Luciano Bispo e que toda a Assembleia seja lembrada em nome dele e quero dizer que estamos a disposição”, enfatiza Fredson Santos Santana.

Reconhecimento

Elivânia Vieira comemorou a chegada dos recursos para manter a tradição da quadrilha

A representante da Quadrilha Balança Mais Não Cai, Elivânia Vieira Santos, falou sobre a alegria em receber das emendas do presidente da Alese, recursos para dar continuidade ao grupo.

“Para nós que participa da Cultura em Itabaiana através da nossa quadrilha que completa 40 anos em 2020, é como tivéssemos feito uma plantação e hoje estamos colhendo. Pra gente é muito emocionante e gratificante e só temos a agradecer ao nosso deputado Luciano Bispo por ter nos dado essa oportunidade, pois esse dinheiro está chegando na hora certa porque em tempos de pandemia, estamos há dois anos sem nos apresentar, mas com a esperança de que possamos retornar logo sem dever nada; retornando com tudo pago e só temos a agradecer”, reitera Elivânia Vieira.

Valtênio Souza lamentou os prejuízos com a pandemia

O presidente da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Valtênio Souza, também comemorou a chegada dos recursos.

“Nesse momento tão difícil em que o setor mais atingido foi a Cultura, esse valor chega de uma forma significativa para a preservação e manutenção cultural da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição que tem uma história de 276 anos de existência preservando o que há de melhor na sociedade e a formação de jovens e adolescentes através da música”, ressalta agradecendo ao presidente da Alese.

Fotos: Joel Luiz