5/5/2022
Por Assessoria Parlamentar
Em busca de apoio e fortalecimento às pautas relacionadas à causa animal em Sergipe e em todo o país, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) viajou nesta terça-feira, 04, para Brasília onde cumpre uma extensa agenda de visitas e compromissos parlamentares no Congresso Nacional. Presidente da Secretaria de Apoio à Fauna da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Kitty Lima está na capital brasileira para cobrar do Senado Federal e da Câmara dos Deputados maior empenho para aprovação de matérias que ampliem e fortaleçam as garantias de proteção e bem-estar animal.
A iniciativa de Kitty em ir pessoalmente ao Congresso Nacional ocorreu pela necessidade de pleitear maior compromisso do Senado e da Câmara dos Deputados para aprovação de projetos e iniciativas que visem fortalecer a rede da causa animal em todo o país. De acordo com a deputada, as demandas levadas por ela representam o apelo dos protetores, das ONGs e da sociedade civil que lutam diariamente pela garantia do bem-estar dos animais.
“Vim pessoalmente entregar em mãos os ofícios que representam o apelo de todos nós protetores que temos o amor pelos animais uma verdadeira missão de vida. Queremos que os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, entendam a importância da vida animal e que ambas as Casas se comprometam com a aprovação de projetos em prol da causa a fim de garantir a execução de políticas públicas voltadas aos animais no âmbito da União, Estados e Municípios. Toda vida importa e vamos lutar pelos nossos animais”, garantiu Kitty.
A parlamentar protocolou ainda ofícios junto às comissões de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR); de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) solicitando aos grupos de trabalho empenho na aprovação de matérias em benefício da causa animal em âmbito nacional com o intuito de fortalecer as políticas públicas em benefício dos animais.
“Precisamos fortalecer essa rede de proteção aos animais e assegurar que o direito que os assiste está sendo respeitado, por isso protocolados diversos ofícios também nas comissões pedindo agilidade e prioridade nas pautas envolvendo à causa animal porque precisamos fortalecer dia após dia as políticas públicas pró-animais”, pontuou Kitty.
Foto: Assessoria