logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese vai realizar palestra sobre Inteligência Emocional no Trabalho em Tobias Barreto

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realiza na próxima sexta-feira, 16, o Curso Projeto Conecta, com o tema ‘O Uso da Inteligência Emocional nas Relações de Trabalho’. A palestra será ministrada pela pedagoga Maria Mirian Mendes Leite Rodrigues.

Das 8 horas às 13 horas, na Escola Legislativa do Município de Tobias Barreto, os servidores da Casa e o público em geral poderão entender como a inteligência emocional no trabalho pode ser uma das habilidades mais importantes para um profissional. Maria Mirian explicou que é a partir do gerenciamento das próprias emoções e dos sentimentos dos outros que se torna  possível lidar com a pressão no dia a dia, conflitos nos relacionamentos interpessoais e outros desafios.

“Essa competência tem sido cada vez mais valorizada no ambiente de trabalho, pois entende-se que o desenvolvimento da inteligência emocional tem impacto direto na produtividade dos profissionais e nos resultados atingidos”, falou a pedagoga.

O encontro contará com material escrito para os participantes, com uma metodologia de ‘Aprendizagem Significativa’, fazendo uso de dinâmicas de grupo, atividades lúdicas, vídeos e músicas. “As atividades lúdicas são as dinâmicas ou vivências, após cada bloco de conteúdo encerrado, aplico uma com os participantes”.

O tema já foi ministrado no mês de agosto para servidores da Alese. A Escola do Legislativo vem realizando diversos cursos para garantir as melhorias para cada servidor e a ideia é melhorar o serviço público oferecido para a sociedade sergipana como um todo.

Foto: Arquivo/Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo