logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese reapresenta nesta quinta, 12, o Auto de Natal Sergipano em Aracaju

Por Fernanda Queiroz (Assessora de comunicação/Elese)

O espetáculo de fim de ano da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) também está na programação do Natal Iluminado, organizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. A apresentação está marcada para às 17h30 do próximo dia 12 no palco principal montado em frente ao Palácio Fausto Cardoso. A peça “Auto de Natal Sergipano” tem no elenco a Cia de Arte Alese, Corales e artistas convidados.

A história de Maria e José até o nascimento de Jesus Cristo foi interpretada em uma livre adaptação e declamada em cordel. O dramaturgo Euler Lopes criou o casal de Maria e José como uma sertaneja e um pescador, sergipanos. Juntos, os dois estão em busca do mar, mas encontram o Rio Sergipe quando Jesus nasce. Entre os personagens estão três palhaços que contam a trama e que se transformam nos três Reis Magos. No lugar de ouro, mirra e incenso, eles presenteiam o menino Jesus com água, lenha e farinha.

Com direção de Denys Leão, 18 integrantes do Corales, o coral de servidores da Alese, compõem a história com músicas inéditas produzidas pelo músico Neu Fontes. Além do compositor, que também canta na peça, o sanfoneiro Lucas Campelo e o percussionista Ton Toy participam da encenação.

O Auto de Natal Sergipano também se apresenta em outros municípios do estado. Confirmados para os dias 14, 15 e 16, a Elese estará em Itabaiana, Lagarto e na Praça Camerino, em Aracaju.

 

Foto: Rafael Lopes/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo