Elese realizará capacitação sobre a ‘Coleção em Miúdos’

15.08.2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) através da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dórias (Elese) realiza nos dias 29 e 30 deste mês a capacitação da ‘Coleção em Miúdos’, com o objetivo de desenvolver o estudo da Constituição em Miúdos, que integra uma coleção de leis interpretadas e escritas em linguagem apropriada ao entendimento dos alunos.

Na segunda-feira, 29, acontecerá a abertura oficial do evento com a participação da escritora Madu Macedo, e da diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Manu Barreto, das 14h às 18h. Já no dia 30, a capacitação acontecerá nos dois turnos, sendo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O estudo da Constituição Federal por meio da Constituição em Miúdos, criada na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, está cada vez mais difundido. Hoje, novas obras foram integradas, compondo a “Coleção em Miúdos”, que são: a Cartilha de Atividades da Constituição em Miúdos, Constituição em Miúdos II e Lei Maria da Penha em Miúdos, o Estatuto da Criança e do Adolescente em Miúdos e o Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos.

Foto: Agência de Notícias Alese