logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese realiza curso de Proteção de Dados para servidores do Legislativo

20/4/2022

Por Júnior Matos/Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por meio da Escola do Legislativo (Elese) Deputado João Seixas Doria realizou na manhã desta quarta-feira (20) o curso sobre a Lei de Proteção de Dados (LGPD).O objetivo da qualificação profissional é buscar diretrizes que reforcem a segurança sobre dados individuais do cidadão no ambiente digital e aprimorar o conhecimento técnico dos servidores da Casa legislativa sobre a 

MsC em Direito, Alessandra Siqueira,  fala da importância do sigilo de dados

proteção de dados que entrou em vigor no ano de 2020.

A capacitação foi ministrada pela Mestre em Direito, Alessandra Siqueira que é servidora e Encarregada de Dados da Alese. De acordo com Alessandra “hoje, infelizmente, podemos observar muitos vazamentos de dados e muitos golpes digitais. O curso de adequação da LGBD da Assembleia Legislativa tem como meta garantir a segurança de dados pessoais em ambiente digital dos seus servidores como também da população em geral”, ressaltou a servidora. 

Um dos alunos do curso foi o servidor e coordenador da biblioteca “Deputado Marcelo Déda” Celson Irís que destacou a importância da nova legislação LGPD em sua rotina de trabalho. “O curso impacta diretamente na vida do servidor público, que trabalha diretamente com a população. Nós acabamos tendo acesso aos dados individuais ( nome, cpf, e no caso aqui da Alese setor onde o profissional está lotado). Esse curso veio para mostrar a importância de manter a segurança dessas informações pessoais”, afirmou Celso.

 

Fotos: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo