Elese realiza curso de Oratória e Leitura da Linguagem Corporal

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Professor e jurista Evaldo Campos

Proporcionar uma melhoria no processo de autoconhecimento e estimular uma melhor comunicação. Foram com esses objetivos que a Escola do Legislativo (Elese) deputado João de Seixas Dória da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) realizou, na manhã desta quinta-feira (17), o curso de Oratória e Leitura da Linguagem Corporal.

A atividade foi direcionada para servidores da Alese, e teve como  facilitador o Professor e jurista, Evaldo Campos. Na oportunidade ele destacou a linguagem corporal como um importante instrumento expressivo da comunicação. “A comunicação pode ser uma obra de arte desde que a faça com congruência e sincronização. É importante estabelecer uma estrada de mão dupla no processo de comunicação. Para voltar enriquecido durante o processo de conhecimento”, declarou o palestrante.

O palestrante ainda ressaltou que a comunicação não se trata de uma divisão. “O corpo fala com juntos com as palavras, ou muitas vezes não, é importante lembrar disso”, destacou.

Assessor parlamentar André Degasperi

Para o assessor parlamentar André Degasperi, o curso de Oratória e Leitura da Linguagem contribui para a melhoria do processo de comunicação. “O curso faz com que a gente se prepare para falar da melhor forma possível em qualquer lugar. Ele ajuda a nos abrir os olhos desde o falar até o comportamento, e tenho certeza que o conhecimento passado aqui hoje será transformador”, destacou.

A servidora da Elese Janaína Rocha, também participou do curso. Para ela, a capacitação contribuiu para minimizar sua timidez. “Ajuda na melhoria da escuta e no processo de aprendizado de comunicação. É preciso entender como outro fala e se comporta, é preciso ter mais empatia”, falou.

Foto: Joel Luiz/ Agência Alese