Teve início, nesta segunda-feira (4), o curso “Liderança Humanizada e Condução de Equipe”. A iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), por meio da Escola do Legislativo (Elese), tem como objetivo trabalhar com diferentes perfis comportamentais, além de ensinar como utilizar corretamente a inteligência emocional e desenvolver competências de liderança voltadas para uma gestão que seja, ao mesmo tempo, eficaz e humanizada.
O treinamento foi estruturado com conteúdos teóricos e práticos, de acordo com as demandas e a rotina do Poder Legislativo. “O nosso treinamento é totalmente prático, para que esses profissionais possam visualizar esses comportamentos, essas competências, e saiam daqui com experiências aplicáveis na condução de suas lideranças. Como me comunicar corretamente com o meu liderado, com o meu time, com base em cada perfil comportamental”, explicou o consultor em liderança e gestão e ministrante do curso, Marlon Mello.
O coordenador pedagógico da Elese, Carlos Vinícius, destacou que a temática da gestão humanizada tem ganhado cada vez mais espaço. “A importância é significativa, porque, dentro da estrutura da Assembleia, temos diversos setores — e, neles, existem postos de liderança. O foco é contribuir para que tenhamos gestões cada vez mais dinâmicas e humanizadas”, ressaltou.
Participação
O curso envolveu gestores de equipe do ambiente legislativo. Ele tem carga horária de 12 horas-aula, divididas em três módulos, com os seguintes eixos temáticos: Perfis Comportamentais, Inteligência Emocional e Liderança Humanizada.
“Estou achando o curso excelente. É um bom momento para compreendermos a importância de liderar — liderar com educação, com simpatia, com conhecimento — e essa convivência com outros colegas é extremamente enriquecedora”, afirmou a servidora do gabinete da deputada Maisa Mitidieri (PSD), Cristiane Rezende.
Para a servidora do setor de Recursos Humanos, Anne Caroline Oliveira, o objetivo é aplicar na prática o conteúdo aprendido. “A importância do curso está em trazer para a nossa realidade formas de aplicar uma liderança mais humanizada no dia a dia, contribuindo para a melhoria das relações interpessoais de forma geral”, enfatizou.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese






