Elese promove cursos e oficinas de qualificação profissional

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Com o objetivo de capacitar e qualificar os servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) acontece neste mês de agosto, diversos cursos, através da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (Elese) e em parceria com a Fundação Municipal de Formação Profissional (Fundat).

De acordo com a diretora da Elese, Isabela Baudouin Mazza Reis, a parceria entre a Elese e a Fundat  visa ofertar a promoção de oficinas de qualificação voltadas para a formação profissional do cidadão, abrindo assim a oportunidade de inseri-lo no mercado de trabalho. Para este mês, segundo Isabela, os cursos iniciam a partir do dia 12 (segunda-feira) e são mais de 30 capacitações. As inscrições devem ser realizadas na sede da Fundat.

Além da Fundat, a Elese conta com a parceria do Senado Federal por meio do Programa Interlegis, onde nos dias 15 e 16 de agosto, das 09h às 17h, acontece à oficina Câmara Verde. A oficina visa estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável, acessibilidade, compras públicas e construções sustentáveis nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, com base na experiência do Senado e nas normas vigentes.

“Todos esses projetos e cursos vão acontecer mensalmente. Peço que as pessoas fiquem ligadas! A Elese existe e tem o objetivo de capacitar os servidores da Alese. Precisamos sempre se atualizar e estamos fazendo novos cursos para a capacitação, reciclagem e atualização dos servidores”, destacou a diretora.

Programação de Cursos da Elese (AGOSTO)

• Curso: Informática Básica com Márcio Sales

Data: 05 a 30

Horários: das 13h às 15h / 15h10 às 17h