Por Kelly Monique Oliveira

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Escola do Legislativo João de Seixas Dória (Elese), em parceria com a Interlergis, do Senado Federal, oferece nos dias 13 e 14 de maio, o curso Marcos Jurídicos sobre Regimento Interno e Estatuto. O curso é exclusivo para os servidores e servidoras da Casa Legislativa e limitado a 50 vagas.

De acordo com a diretora da Elese, Isabela Mazza, o objetivo é dar continuidade as atividades, sendo de maneira on-line e Ao Vivo. Ela observou também, que o curso foi pensado para capacitar o servidor e aperfeiçoar o tema de processo legislativo com os melhores técnicos do Senado. “A escola sempre busca aprimorar e atualizar o servidor para que o trabalho da Assembleia continue sendo eficiente e de referência. Mesmo em meio a tantas dificuldades, seguimos levando seu principal objetivo da Educação Legislativa para todo o Estado de Sergipe”, destacou a diretora.

Na oportunidade, serão expostas as diretrizes e fornecidos os subsídios básicos para que as casas legislativas participantes iniciem a revisão de seus marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), além de ressaltar a importância destes marcos à realidade local, apontando inconsistências e verificando a constitucionalidade dos documentos verificados.

Para participar, os interessados devem acessar https://interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/oficina-interlegis-de-marcos-juridicos-turma-3-2021-alese

Foto: Divulgação/Alese