Elese: Projeto Conecta leva curso de oratória à Câmara de Indiaroba

Da Escola do Legislativo – Por Rosângela Dória

A Escola do Legislativo Conselheiro Carlos Pinna de Assis, da Câmara Municipal de Indiaroba recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 06, a equipe da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, com o curso de Oratória e Linguagem Corporal, ministrado pelo Coordenador de Projetos Especiais da Elese, o jurista Evaldo Campos.

O curso é uma parceria da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória com o município de Indiaroba, pelo Projeto Conecta, O objetivo é criar uma conexão entre a Assembleia Legislativa de Sergipe e os municípios, capacitando os servidores das Câmaras Municipais (levando conhecimento por meio da educação cidadã, democrática e legislativa) e estimulando a criação de Escolas do Legislativo nos municípios.

O plenário ficou lotado com servidores e vereadores que participaram do curso. O jurista Evaldo Campos esteve acompanhado do Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo João de Seixas Dória, Carlos Vinícius. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores de Indiaroba, Renis Cardoso e o diretor da Escola do Legislativo de Indiaroba Nelson Arantes.

Com a importância de fortalecer o Poder Legislativo, o projeto foi criado em 2021 e vem sendo desenvolvido em vários municípios a exemplo de Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Riachuelo, Estância, Salgado, Porto da Folha e Tobias Barreto.

A iniciativa é a de promover cursos e oficinas e levar ao conhecimento dos participantes nos municípios sergipanos. Os trabalhos realizados pela Assembleia Legislativa de Sergipe e pela Elese vem chamando a atenção dos vereadores e servidores principalmente para a criação de Escolas do Legislativo para mostrar à população, a força e a importância do Poder Legislativo nos municípios.

Os cursos nas Câmaras Municipais para vereadores e servidores são realizados em parceria com a Alese. Para isso, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 3216-6802/6803 ou pelo email institucional escoladolegislatico@al.se.leg.br