Elese: Professora Cris Souza participa do projeto ‘Encontro com o Autor’

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (ELESE), recebeu na tarde desta quinta-feira (18), a escritora, militante cultural e Professora Cris Souza, autora do livro: ‘Carolina e Sua Boneca Lindinha’. Paralelo à participação no projeto ‘Encontro com o Autor’, desenvolvido ao longo dos últimos anos pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a atividade cultural apresentou como fim social arrecadar doações financeiras que serão revertidas a uma criança, de 14 anos, a qual precisa ser submetida a cirurgia no braço.

“Um anjo, hoje com 14 anos de idade, precisa passar por uma cirurgia no valor de R$ 14 mil. Infelizmente o garoto Caio sofreu um acidente e os familiares não possuem condições financeiras. Este livro está sendo relançado com essa finalidade também. Agradeço à Escola do Legislativo por abrir as portas para a Cultura e literatura sergipana; me sinto lisonjeada em participar desse projeto tão encantador e necessário”, avaliou a Professora Cris Souza. A autora ainda destacou a representatividade cidadã presente no livro.

“O tema central deste livro é o relacionamento de amizade criada desde a infância; o espírito de respeito junto aos pais, e o significado da palavra ‘gratidão’. Esse livro foi produzido e lançado há dez anos, mas posso garantir que o tema é bastante atual. Hoje estamos aqui reunidos para conversar sobre estes assuntos, e já me disponibilizo para participar quantas vezes a Elese achar necessário. Conversar sobre Educação e Cultura é sempre fundamental”, completou Cris Souza.

A proposta da ELESE é promover, por intermédio da Educação, a construção e a difusão do conhecimento e o aprimoramento do conceito de cidadania, contribuindo para o fortalecimento do Poder Legislativo e da sociedade sergipana. Com atividades diárias, a Escola está localizada no prédio histórico do Palácio Fausto Cardoso, antiga sede da Assembleia Legislativa, na região central de Aracaju.

Apresentação

Prestes a completar 20 anos, artistas que compõem o Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe (Corales), apresentaram um conjunto de canções assinadas por compositores de reconhecimento regional e internacional, a exemplo do pernambucano Alceu Valença, e dos sergipanos Chiko Queiroga e Antônio Rogério. O evento recebeu servidores da Casa Legislativa, profissionais da Educação pública, escritores sergipanos e o presidente da Academia Sergipana de Letras (ASL), José Anderson Nascimento.

“Faço das palavras da querida Professora Cris Souza, as minhas. Estar aqui nesta casa do povo sergipano para falar sobre arte, é muito prazeroso. Esta não é a primeira vez que aqui compareço para prestigiar atividades semelhantes, e desejo muito que não seja a última. Movimentos como este permitem que mantenhamos vivo a história do nosso estado, seja por meio de belíssimas canções as quais foram ecoadas pelo coral, ou mesmo por cada palavra contida no livro ‘Carolina e Sua Boneca Lindinha’. Esse projeto é referência de responsabilidade e valorização dos nossos escritores”, avaliou José Anderson.

Fotos: Jadílson Simões | Agência de Notícias Alese