Elese participa do lançamento de Escola do Legislativo em Pacatuba

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na manhã  desta quarta-feira (22), a diretora da Escola do Legislativo João de Seixas Dórea, Telma Rios Pimentel, participou do lançamento da Escola do Legislativo Professora Aliete Carlos dos Santos, na Câmara de Vereadores do município de Pacatuba. Na oportunidade, aconteceu o lançamento do livro “Reflexões sobre a vida e o viver”, dos escritores Cleiber Vieira e Vivian Lemos.

Diretora da Elese, Telma Pimentel

Para a diretora da Escola do Legislativo da Alese, Telma Pimentel, quem ganha é a população e o servidor. “A Escola do Legislativo tem experiência nessa área, que é promover cursos para os servidores, os vereadores e a população em geral, e por que não estender para as escolas dos municípios? já existem muitos municípios que possuem escolas do legislativo, e estamos abertos para promover, acompanhar e incrementar a abertura em outras cidades. Quem ganha é a população, porque terá os seus servidores e legisladores preparados para o dia a dia de suas atividades”, afirmou a gestora.

Para a presidente da Câmara de Vereadores de Pacatuba, Leilane Quitério, os cursos irão favorecer os parlamentares e servidores.

Leilane Quitério (Presidente da Câmara de Pacatuba)

“Acredito na educação, e essa é uma grande possibilidade de incentivar o ensino dentro do município, através da Câmara de Vereadores. Por meio da Escola do Legislativo, oferecemos cursos importantes para o conhecimento dos vereadores, para que eles possam desenvolver seus trabalhos, em favor da população, e também  para os servidores, que terão novas ideias para propor”, disse a parlamentar.

Segundo o 1º Secretário da Câmara de Vereadores do município, Wolney Quitério, a escolha do nome de sua mãe para a Escola do Legislativo é muito emocionante. “A Escola do Legislativo é importante por conta da atenção que será dada aos servidores, vereadores e comunidade em geral de Pacatuba. Estão de parabéns todos os vereadores pela iniciativa, e escolha em homenagem ao nome da minha mãe, Aliete Carlos dos Santos, que já foi prefeita, empresária e professora, e deixou um legado de ensinamentos, e bons costumes para a comunidade”, ressaltou o vereador.

Drielly Correia, servidora

A servidora Drielly Correia, afirmou que a Escola do Legislativo vai trazer crescimento, e conhecimento para o servidor. “A escola será importante para o conhecimento de nós servidores, e irá nos ajudar no mercado de trabalho, uma vez que prepara com eficiência, profissionais que vão atuar nas empresas, e traz crescimento para o município de Pacatuba”, disse.

Lançamento de Livro

Na ocasião, foi lançado o livro “Reflexões sobre a vida e o viver”, dos escritores Cleiber Vieira e Vivian Lemos.

Presidente da Câmara de Pacatuba, Leilane Quitério e a Escritora Vivian Lemos

“Este livro foi escrito no período da pandemia, e tem uma importância neste dia especial, principalmente para incentivar outros jovens pacatubenses à escrita. Nós temos muitos talentos nesta terra, e o lançamento junto à escola legislativa vai propiciar que outros jovens se sintam encorajados a buscar os seus sonhos”, afirmou Vivian Lemos.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese