logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese oferta cursos para os servidores da Assembleia

A Escola do Legislativo João de Seixas Dória, no planejamento pedagógico de 2019, oferece aos parlamentares, servidores, estagiários e aos profissionais terceirizados, a partir do mês de abril, cursos de capacitação, atendendo a Resolução nº 22 datada de 24 de setembro de 2003, que permite uma maior compreensão da missão do Poder Legislativo, além de proporcionar a oportunidade de complementar estudos em todos os níveis de escolaridade, qualificando e atualizando o servidor,  a fim de que exerçam  suas funções de forma criativa, crítica e eficaz. 

De acordo com o diretor da Elese, Bruno Ramos Vasconcelos, os cursos de aperfeiçoamento profissional permite ao servidor alinhar às novas tendências e exigências do mercado profissional, além de agregar cada vez mais qualificações e experiências ao currículo. “O Poder Legislativo, através da Elese, tem como missão atualizar e preparar cada vez mais seu servidor, facilitando a  rotina do profissional com cursos de especialização”, ressaltou Bruno

Dentre os cursos ofertados pela Escola do Legislativo João de Seixas Dória estão o de Gestão Parlamentar; Assessoria de Comunicação/Marketing/Mídias Sociais; Informática Básica; Oratória; Cerimonial; Licitações e Gestão de Contratos; Orçamento Público; entre outros. Aproximadamente serão ofertados 25 cursos com certificação.

Bruno Vasconcelos explicou ainda que o planejamento pedagógico de 2019 foi distribuído em todos os setores da Assembleia Legislativa de Sergipe, com data até o dia 20 de março para o preenchimento da proposta com a escolha do curso, para obter o quantitativo de servidores interessados em qualificação, para o fechamento das turmas.

“Cursos de atualização e capacitação podem ser uma solução mais prática para conseguir novas possibilidades de atuação. Sua trajetória profissional não precisa ficar para sempre presa à sua formação inicial — basta encontrar novos focos e se capacitar para isso”, justificou Vasconcelos.

 

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo