Elese e Fundat realizam oficina sobre Manipulação de Alimentos

19/5/2022

Por Júnior Matos/Alese

A Escola do Legislativo (Elese) Deputado João Seixas Dória em parceria com a Fundação Municipal Formação para o Trabalho (Fundat) realizou  na manhã desta quinta-feira (19) a Oficina de Manipulação de Alimentos. A ação que teve como instrutora Paula Buarque que é professora do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A capacitação teve como foco as boas práticas durante a manipulação de alimentos e os processos de higienização  e acondicionamento. “ Ao todo temos 50 participantes neste curso. Aqui, eles estão podendo observar todos os cuidados e manejos que devemos ter com os alimentos.  É importante trabalhar esses conceitos para reduzir riscos sanitários e garantir a segurança em saúde da população”, explicou a instrutora Paula Buarque.

Uma das participantes foi a vendedora ambulante Claudivânia Bezerra. Para ela, a Oficina sobre Manipulação de Alimentos é extremamente necessária. “ O curso é essencial e já faz parte da minha rotina e trabalho. É importante conhecer novas técnicas para manipular e guardar corretamente os alimentos para que eu consiga oferecer segurança aos meus clientes”, declarou.

De acordo com a diretora da Elese, Izabela Mazza a Oficina de Manipulação de Alimentos e outras capacitações marcam o retorno das atividades presenciais. “Após os dois anos de pandemia os eventos voltaram acontecer presencialmente. Esse curso especificamente é voltado para as pessoas que vão trabalhar no Forró Caju durante o mês de junho, mostrando que tanto a Elese quanto a Fundat investe em oficinas e também capacitações continuadas”, falou.

 

 Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você