Elese e Fundat promovem curso de Libras Básico

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Na próxima segunda-feira (17) a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por meio da Escola do Legislativo (Elese) deputado João de Seixas Dória em parceria Fundação Municipal para a Formação para o Trabalho (Fundat) realiza o curso de Libras Básico (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação tem como público-alvo os guias de turismo, mas também será aberto ao público em geral.

O Curso de Libras terá a carga horária de 160 horas/aula  e tem em vista a inclusão social e melhoraria  do turismo receptivo. “ Com a chegada da alta temporada, o foco é que além dos guias de turismo, os  atendentes e recepcionistas também façam este curso. O objetivo é que quem visita o estado de Sergipe como também cidadãos sergipanos com deficiência auditiva  sejam muito bem acolhidos,  durante o passeio ou em instituições públicas”, destacou a diretora da Elese, Izabella Mazza.

“Os servidores da Alese também podem participar da capacitação, a intenção é que eles estejam cada vez mais preparados para que possam receber as pessoas com deficiência auditiva”, complementou  Izabella Mazza.

Para a inscrição do curso de Libras Básico, os guias de turismo e trabalhadores das áreas receptivas e servidores da Alese devem comparecer à sede da Fundat localizada R. José do Prado Franco, 127 – Centro. Com  RG, CPF e comprovante de residência.

Imagem: Câmara Municipal de Belo Horizonte