Elese e Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas dialogam sobre a criação de Escola do Legislativo

23/2/2022
Por Júnior Matos/Alese

Na manhã desta quarta-feira (23) a diretora da Escola do Legislativo (Elese) Izabela Mazza esteve reunida como vereador pelo município de Riachão do Dantas Marcelo da Carnaíba (PSD) para tratar da criação de uma Escola do Legislativo vinculado à Câmara de Vereadores do município. A ação faz parte do projeto Conecta que integra a Escola do Legislativo Estadual aos Parlamentos Municipais, estimulando a educação cidadã no interior de Sergipe.

“Estamos buscando nos aproximar, ainda mais, dos municípios. Nesse mês de fevereiro, estamos seguindo o cronograma de ampliação de Escola dos Legislativos. Já são 12 municípios que estão em planejamento, processo ou já tem as escolas do legislativo implantadas. Com essa ação mais intensiva, iremos prestar além de uma educação cidadã , serviços públicos de mais qualidade”, destacou a diretora da Elese, Izabela Mazza.

Para o vereador de Riachão do Dantas Marcelo da Carnaíba, a Escola do Legislativo é um importante instrumento para a promoção da cidadania. “ O objetivo da minha visita foi buscar o conhecimento de como funciona a Escola do Legislativo da Alese. Acredito que, através desse modelo da Assembleia de Sergipe será possível capacitar, ainda mais, os parlamentares e os servidores da Câmara Municipal”, falou.