Elese e Câmara de Vereadores de Boquim discutem criação de escola legislativa

13/7/2022

Por Paulo Renan/Elese

A diretora da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), Isabela Mazza, recebeu em Aracaju o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Boquim, Fernando Vitório, acompanhado de assessores, para discutir a implementação da escola legislativa no município. Esse é o 5º município em processo de criação em Sergipe.

A diretora da Elese Izabela Mazza com o presidente da Câmara de Boquim Fernando Vitório

Na ocasião, a diretora da Escola também apresentou o Projeto Conecta, que atende os municípios com cursos, oficinas e outras ações. “Estamos buscando nos aproximar cada vez mais dos municípios sergipanos. Com mais essa ação, prestaremos além de uma educação cidadã, serviços públicos de mais qualidade”, destacou Mazza.

De acordo com o presidente, Fernando Vitório, o projeto da Escola Legislativa será apresentado e colocado em votação após o recesso dos parlamentares. Na administração direta do município trabalham 18 servidores.

“Eu sempre acredito que através da educação e capacitação podemos construir uma gestão transformadora, e fazer com que o processo legislativo seja cada vez mais dinâmico e tenha maior segurança jurídica. Essa escola será muito importante para a formação técnico-científico dos nossos servidores, agentes políticos e toda sociedade’’ ressaltou Vitório.

O Projeto Conecta é desenvolvido pela Elese, e além de oferecer cursos e oficinas, estimula a implementação de escolas legislativas no Poder Legislativo Municipal. A partir do projeto, já foram fundadas cinco escolas legislativas, nos municípios de Itaporanga D’ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Riachão do Dantas e Laranjeiras.

Foto: Divulgação Elese