Elenco da Cia Arte Alese realiza atividades multidisciplinares

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O elenco da Cia de Arte Alese, formado em 2015 através da Escola do Legislativo, é composto por cinco atores que realizam atividades multidisciplinares. O grupo de teatro criado na gestão do presidente Luciano Bispo (MDB), trabalha com a responsabilidade de fomentar e incentivar a Cultura, aproximando cada vez mais a Assembleia e a população sergipana, dando transparência às ações desenvolvidas pela Casa Legislativa.

Elenco: Talita Calixto, estudante de Teatro Licenciatura na UFS, atriz e artista plástica e integrante do elenco principal do Grupo Imbuaça; Felipe Mascarello, estudante de Teatro Licenciatura na UFS, ator e integrante fundador do Grupo Teatral Boca de Cena; Lidhiane Lima, estudante de Teatro Licenciatura na UFS, atriz e integrante do elenco principal do Grupo Imbuaça; Éden Brisio, estudante de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Sergipe. É ator, dançarino, acrobata, palhaço, produtor cultural e integrante fundador da CATALISE Cia de Artistas e Euler Lopes – Graduado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe. Mestre em Estudos Literários pelo PPGL (UFS), diretor teatral e dramaturgo do Grupo de Teatro A Tua Lona.

Juntos, eles participam da criação das peças, esquetes e performances; além da confecção de cenários, figurinos e adereços, utilizando materiais recicláveis e customizados. O elenco da Cia de Arte Alese, não só leva conhecimento de forma lúdica às crianças, jovens e adultos, como participa de oficinas de teatro e artesanato oferecidas pela Escola do Legislativo.

Foto: Divulgação Cia de Arte