Por Assessoria Parlamentar
Para que seja assegurada a prioridade de atendimento, na eleições municipais deste ano, às pessoas em tratamento Quimioterápico, Radioterápico, de Hemodiálise ou em uso de bolsa de Colostomia, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, apresentou indicação, junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a ser encaminhada ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, José dos Anjos, solicitando que seja observada a Lei Estadual nº 8.630 de 17 de dezembro de 2019, que garante prioridade nas filas das sessões de votação, às pessoas que se enquadrem no grupo acima citado.
O parlamentar destaca que a Lei Estadual 8.630/19, de sua autoria, busca minimizar os inúmeros desafios que um paciente em tratamento de doenças, a exemplo do câncer, enfrenta diariamente na busca pela cura de sua enfermidade. “Vale frisar que o tratamento, administrado por meio de medicamentos ou procedimentos de alta complexidade, fragilizam o paciente para além de sua própria enfermidade. Agora, no pleito municipal que se avizinha, os benefícios desta lei possuem reflexos diretos, quando observamos a garantia do bem estar dessas pessoas que já enfrentam sérios problemas de saúde. Mas também devemos observar os reflexos indiretos desta lei, na medida em que, garantindo o bem estar desta parcela de eleitores debilitados, fortalecemos a democracia. Neste sentido, solicitamos dos nobres pares a aprovação da presente propositura”, diz Talysson,
Talysson observa ainda que a Lei em questão, em vigor desde dezembro do ano passado, garante ao público em questão, atendimento prioritário em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e/ou congêneres.
Foto: Jadilson Simões/Alese