logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Eleições contarão com serviços da Central de Libras

Por Aldaci de Souza

Nas eleições municipais deste domingo, 15 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral colocará a disposição do eleitorado sergipano que se comunica através da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, o serviço de intérprete da Central de Libras do TRE/SE, para quem quiser tirar dúvidas.

Além desse serviço que será disponibilizado pela primeira vez nas eleições, os Coordenadores de Acessibilidade estarão presentes em todos os locais de votação do Estado para auxiliar as pessoas com deficiência.

Para entrar em contato com a Central de Libras do TRE-SE, os eleitores poderão fazer chamadas de vídeos para os números (79) 9 9650-6903 ou 79 9 9950-4513

realizando uma ligação de vídeo para 79-9-9650-6903 ou 79-9-9950-4513, podendo assim sanar dúvidas relacionadas a locais de votação, procedimentos de prioridade, número da seção eleitoral dentre outras.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, “outra forma de utilizar o serviço é realizando uma ligação de vídeo do local de votação, na companhia do Coordenador de Acessibilidade, para que possa se comunicar com eficiência com este colaborador da Justiça Eleitoral, havendo assim a interpretação simultânea da conversa”.

Foto: Divulgação TRE/SE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo