logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Drª Lidiane Lucena toma posse em seu 1º mandato de deputada estadual por Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Sendo a mulher mais votada e a segunda candidata com mais votos (37.332) no estado de Sergipe, Dra Lidiane Lucena (Republicanos) tomou posse nesta quarta, 01, no seu primeiro mandato de deputada estadual.

A cerimônia, que ocorreu em Sessão Preparatória no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, deu posse aos 24 deputados e deputadas estaduais para o quadriênio 2023/2026. Logo após a posse, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024.

Sobre Dra Lidiane – Médica com quase dez anos de experiência em Saúde da Família, dra Lidiane Lucena conheceu de perto as necessidades do povo sergipano. Mãe de quatro filhos, com 37 anos, a deputada tem entre as suas principais bandeiras a luta pela inclusão social, a defesa das pessoas com deficiência, uma atenção especial à maternidade atípica, o estímulo ao empreendedorismo feminino e a defesa de uma Saúde e uma Educação públicas de qualidade.

“Assumo esse cargo com o compromisso de carregar essas bandeiras, que não são somente políticas, mas de vida. Como médica, pude acompanhar de perto a realidade de inúmeras famílias, suas necessidades e dificuldades. Como mãe atípica, compreendi ainda mais o tamanho dos desafios que ainda precisam ser enfrentados para termos uma real inclusão e a importância de também destinarmos um olhar especial para as mães de crianças, adolescentes e jovens com algum tipo de deficiência”, pontuou.

Para a deputada também é muito importante que outras mulheres vejam, através do seu mandato, que é possível e muito importante que mais mulheres exerçam sua participação política. “Somos a maior parte da população, a maioria dos eleitores no Brasil e, mesmo assim, ainda temos uma representação muito menor nos espaços de Poder. Não posso negar que para as mulheres o processo, ainda, é muito mais difícil. Mas desejo encorajar mais mulheres a apoiarem umas às outras e a mudarmos, pouco a pouco, essa realidade”, afirmou.

Foto: Ana Lícia Menezes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo