Drª. Lidiane Lucena ressalta visita ao Hospital de Nossa Senhora da Glória

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Durante Sessão Plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Lidiane Lucena (Republicanos), falou sobre uma recente visita feita com o colega deputado Chico do Correio (PT), ao governador Fábio Mitidieri, e ao secretário de Estado da Saúde, Valter Pinheiro, nas dependências do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

“Hospital que eu tive a honra de servir como médica durante quase três anos. Eu fico muito feliz em perceber as melhorias que a unidade de saúde apresenta. Em breve terá o Banco de Sangue, em fase de chamamento dos biomédicos que irão atuar, já tomógrafos e ortopedistas trabalhando e prontos para fazer cirurgias ortopédicas”, informa.

A parlamentar destacou que o secretário da Saúde ouviu as demandas tanto dela e do colega Chico do Correio, quanto dos servidores da unidade de saúde para apresentar as melhorias.

“Também conversamos com o governador Fábio Mitidieri sobre a visita para que ele possa ter um diagnóstico do hospital e entender de que maneira vai dar ainda mais funcionalidade ao Hospital de Nossa Senhora da Glória, que atende aos moradores de nove municípios do Médio e Alto Sertão, além do estado de Alagoas. Foi uma felicidade muito grande ver os avanços e ver uma equipe unida; encontrei muita gente com quem trabalhei; fui abraçada, bem recebida e o importante é que o hospital está avançando e funcionando cada vez melhor. Muito obrigada ao deputado Chico do Correio pelo convite e vamos ao governador reivindicar algumas coisas, melhorando o atendimento e levando ainda mais saúde para a população”, enfatiza.

Parceria

Drª. Lidiane falou também sobre a visita da secretária de Estado do Esporte, Mariana Dantas, ao município de Aquidabã. “Ela fez uma visita ao Centro Transdiciplinar Florescer, voltado para as crianças neurodivergentes; neuro-atípicas, para fazermos uma parceria entre o estado e o município com o objetivo de levar profissionais da área de Educação Física para que possam atuar com essas crianças. Agradeço em nome do gestor municipal Dr. Mário Lucena, à Mariana Dantas e ao nosso governador por estarem tendo essa visão, ele que já foi secretário de Esportes, por levarem ainda mais inclusão às nossas crianças”, reiterou.

Foto: Jadilson Simões/Alese