Por Aldaci de Souza
Foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, a Indicação nº 137/2021, do deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), solicitando ao governador Belivaldo Chagas, que verifique a possibilidade de enviar à Alese Projeto de Lei sobre a Assistência financeira para profissionais que não possuem vínculo com associação de classe de promotores de eventos, mas que trabalham como cerimonialistas, iluminadores cênicos, decoradores e montadores, entre outros, devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O parlamentar justifica no texto que, além dos números alarmantes de mortes pela Covid-19 no país, a pandemia trouxe prejuízos para diversos setores, incluindo o de entretenimento. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020, fazendo com que o setor deixasse de faturar mais de 90 bilhões de reais.
“A indicação atende a uma solicitação do tecnólogo em eventos, Toni Sacramento, que nos relatou as dificuldades financeiras advindas das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 aos profissionais promotores de eventos em Sergipe, que em sua maioria não estão associados a entidades de classe e precisam de amparo do poder público”, esclarece Dr. Samuel Carvalho no documento.
Foto: Jadilson Simões