logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel destaca importância de ações durante o Janeiro Branco

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) fez um alerta sobre o Janeiro Branco, campanha brasileira que visa chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

O deputado destacou os recentes casos de suicídios ocorridos em Sergipe e demonstrou uma preocupação frente a ausência de mais ações eficazes do poder público para conscientizar e ajudar pessoas que se encontrem acometidas por esse mal.

Dr. Samuel também relatou que a campanha é fundamental para vencer o preconceito em relação à saúde mental. Para ele, a ignorância de muita gente, tem dificultado identificar os sintomas de uma pessoa que está depressiva, e isso acaba prejudicando.

“Muitas vezes para uma pessoa é mais fácil entender e cuidar de uma dor física do que mental. As vezes as pessoas não aceitam ter crise de ansiedade ou até mesmo depressão e acabam não se cuidando. É preciso falar mais sobre o que sentimos, é preciso incentivar cada vez mais pessoas a procurarem ajuda, principalmente agora nessa época difícil que estamos vivendo. O intuito do Janeiro Branco é gerar conscientização, combater tabus, mudar paradigmas e inspirar autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo”, afirmou.

O parlamentar citou como tem feito sua parte no combate a ansiedade e depressão, inclusive com o Projeto Basta, que uma iniciativa do seu mandato e que tem ajudado muitas pessoas em Sergipe.

“Desde o início de 2019 iniciei o Projeto Basta, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre depressão, automutilação e suicídio. Visitamos escolas realizando palestras e prestando apoio necessário às crianças. Entendemos a importância de ações sociais como essas com intervenções necessárias e orientações didáticas, por isso vamos continuar com esse projeto em 2022 também”, pontuou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo