logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel apoia ação dos MPs que pede medidas específicas para cada região

Por Assessoria Parlamentar

Após Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado de Sergipe protocolarem requerimento na Justiça Federal para que o Governo do Estado seja obrigado a observar as segmentações territoriais diferenciadas do avanço da epidemia nos diferentes municípios sergipanos. O Dr. Samuel utilizou suas redes sociais para apoiar a ação que visa dividir em fases  o decreto estadual. O parlamentar relembrou que desde o início do ano tem cobrado mais clareza do Governo do Estado nas medidas restritivas e pedido direcionamento para  os municípios sergipanos quanto às ações de biossegurança.

“Essa ação dos Ministérios Públicos só reforça o que já falei várias vezes. Os Decretos sempre foram genéricos, sem especificações para os municípios. Nem todas as cidades vivem a mesma realidade de enfrentamento à Covid-19. O toque de recolher, por exemplo, não funcionou na capital às 20h, dada a superlotação nos terminais rodoviários, que causaram aglomerações. Talvez o toque de recolher às 20h funcione em alguns municípios do interior.  O Governo não pode criar algo amplo, é preciso ver a realidade de cada região”, pontuou.

Segundo o requerimento dos MPs, o decreto estabelece quatro fases que integram o sistema de distanciamento responsável e divide o estado de Sergipe em oito territórios de planejamento: Grande Aracaju, Baixo São Francisco, Alto Sertão, Médio Sertão, Leste Sergipano, Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano. Para o Dr. Samuel, a medida será fundamental para que a análise necessária seja feita.

“O Estado deve levar em consideração os critérios epidemiológicos para determinar a manutenção ou o afrouxamento de algumas medidas. Tomar medidas sem distinção já provou que não deu muito certo. Com esse requerimento, o Governo do Estado será obrigado a analisar os municípios por regiões. Acredito que isso ajuda demais na elaboração das medidas uniformes no  enfrentamento à pandemia. Tenho defendido também uma maior fiscalização e não medidas duras, como por exemplo, o fechamento do comércio de forma desordenada. É mais viável fiscalizar do que fechar”, frisou.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo