Dr. Manuel Marcos agradece participação em evento da Unale

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O deputado Dr. Manuel Marcos (PSD), usou a tribuna na Sessão Especial desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), para agradecer à União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), 26ª Conferência realizada no período de 8 a 10 de novembro, na cidade de Fortaleza (CE).

“Um evento muito importante com a participação de deputados estaduais do Brasil e além fronteira. Quero agradecer à Assembleia Legislativa de Sergipe por nos oportunizar de participar da 26ª Conferência da Unale. Na realidade, o que nós vivenciamos alí, foi sem sombra de dúvidas a reafirmação da importância do deputado estadual para os seus estados”, ressalta.

Dr. Manuel Marcos completou: “Fiquei muito admirado sobretudo, das assembleias legislativas; dos poderes públicos constituídos facilitarem uma aproximação cada vez maior com o povo. Achei isso muito interessante e quero agradecer a todos os colegas que compareceram ao evento da Unale para que pudéssemos trocar experiências”.

Diabetes

O parlamentar também destacou um Projeto de Lei  nº 373/2023, de sua autoria, que visa instituir a Política Estadual de Prevenção do Diabetes e da Assistência Integral do Diabetes.

“Com essa propositura que dei entrada no dia de hoje, o Governo de Sergipe deve realizar ações a exemplo de campanhas em escolas da rede pública e particular, bem como a criação de parcerias com a Universidade Federal de Sergipe e universidades particulares; promover campanha de prevenção e combate à diabetes, além de estimular a criação de espaços públicos que fomentem a prática de atividades físicas com segurança. Na condição de médico já tive um projeto semelhante aprovado na Câmara de Vereadores de Aracaju, mas devemos estender isso ao estado sim. A diabetes é deletéria para quem é portador e não tem consciência disso e para quem não tem o olhar dos poderes públicos para o sofrimento dessas pessoas”, entende.

Foto: Jadilson Simões/Alese