logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Diversas categorias pedem retirada de PL

Representantes de diversos  sindicatos lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, dia 03, para reivindicar mudanças em pontos de alguns projetos de leis, entre elas: Sintese, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Sinpose, Sintasa e outras.

Aproximadamente 50 peritos oficiais, entre, perito criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal, pedem a retirada do Projeto de Lei nº 12/2018, que faz mudança na estrutura da Coordenadoria Geral de Perícias (GOGERP).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), Carlos Eduardo Araújo de Oliveira, o respectivo projeto faz transformação na estrutura de cargos e dos órgãos envolvidos na perícia.

Segundo Eduardo, para a mudança da PL não houve a preocupação de discutir com a categoria e nem com gestores da COGERP. “Estamos aqui para mostrar nosso posicionamento contrário porque esse é um projeto que faz parte de um processo que vem ocorrendo nacionalmente na tentativa de transposição de cargo, o famoso “trem da alegria””, alegou o presidente do Sinpose.

Ele ressaltou ainda que esse processo “sorrateiro” começa com algumas mudanças de atribuições.

“Nesse caso, a retirada das atribuições que são exclusivas dos oficias, conforme legislação federal a lei 2030/2009, traz prejuízo para a sociedade com a produção de provas nuas, para os peritos que vão perder suas atribuições e para o Estado que pode ser polo passivo de ações judiciais de equiparação já que esses profissionais estão prestes a receber atribuições de outra categoria e tem uma remuneração superior a deles”, ressaltou.

Votação em agosto

Para não prejudicar algumas categorias, o presidente da Alese e deputado estadual, Luciano Bispo (MDB) informou que projetos foram retirados da pauta de votação desta terça-feira, dia 03. Bispo ressaltou que eles serão apreciados em agosto, após recesso parlamentar.

“Eles foram retirados por serem projetos que não causam impacto financeiro para o Estado. Então, temos que ter cuidado porque a partir do dia 06 tem a questão eleitoral, e, aquilo que não causa impacto é melhor ser rediscutido em agosto”, destacou.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo