Por Aldaci de Souza

Acontece em Brasília (DF), reunião de diretoria da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. O evento conta com a participação da diretora da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), Isabela Mazza, integrante da diretoria regional da ABEL.

Isabela Mazza durante o evento

De acordo com Isabela Mazza, após quase dois anos de eventos educacionais e administrativos exclusivamente online em consequência da pandemia de Covid, foi realizada a reunião presencial desde a última quinta-feira, 9.

“Foi debatida uma pauta extensa, a exemplo da concessão da Comenda Amiga da ABEL à coordenadora da Escola de Pouso Alegre-MG, Madu Macedo, pelas contribuições à educação com publicações e a eleição da diretoria da Escola do Legislativo do Tribunal de Contas de Alagoas”, afirma acrescentando que também discutiram a entrega do Prêmio ABEL 2019/2020 e 2021 e o planejamento das atividades para 2022 e sobre a prestação de contas 2019-2020.

Ainda na pauta, congratulação ao deputado estadual Lídio Lopes (AL/MS) pela recente eleição à presidência da  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), planejamento do Encontro nacional para maio de 2022 em parceria com a Escola da AL/MG, que está completando 30 anos; entrega do Prêmio ABEL 2019/2020 e 2021; o PL 5868/19, que cria o Dia da Educação Legislativa e deve entrar em tramitação na Câmara dos Deputados; atualização da Biblioteca digital do portal da ABEL; finalização do Censo das Escolas; Prestação de Contas 2019/2020; realização do Encontros regionais, entre outros assuntos.

Foto: Divulgação ABEL