logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Diretor da termoelétrica CELSE recebe Título de Cidadão Sergipano

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), entregou na manhã desta segunda-feira, 6, o Título de Cidadania Sergipana ao engenheiro mecânico e diretor de implantação da Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE), Édio José Rodeheber. Natural de Joinvile-Santa Catarina, o homenageado chegou ao estado em 1978, para implantar a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), na cidade de Laranjeiras, tendo instalado a maior usina termoelétrica a gás natural da América Latina, no município da Barra dos Coqueiros.

 Presidente Luciano destacou ações do homenageado

De acordo com Luciano Bispo, com esse título, Sergipe estende sua lista de cidadãos ilustres por merecimento a uma pessoa que fincou raízes em Sergipe, declarando amor incondicional à capital dos cajus e papagaios.

“De lá pra cá, percorreu outros estados e países, traçando novos objetivos, recriando sua vida e aperfeiçoando sua formação. Suas idas e vindas ao estado se tornaram constante, atuando na implantação de diversos projetos para o setor de energia e como gerente geral de ativos de energia da Petrobras e superintendente de produção na Ecovix-Engevix Construções Oceânicas, entre outras empresas. Percebendo o crescimento de ambientes culinários, resolveu montar o seu negócio no ramo de Food Park e delivery. Por todos esses atributos e realizações, esse reconhecimento a Édio José Rodeheber engrandece aos sergipanos por tantas atuações e ele se torna sergipano de fato e de direito”, destaca o presidente da Alese.

 Édio José disse estar muito feliz com a homenagem

O homenageado agradeceu o Título de Cidadão Sergipano ao presidente Luciano Bispo e aos demais parlamentares e ressaltou a felicidade em receber a honraria na Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Estou bem feliz em ser homenageado pois comecei minha vida aqui em 1978; depois fui embora, voltei em 1985, fui embora e em 2015 para construir a térmica da CELSE, investindo em cultura, reformando o Teatro Tobias Barreto, o Arquivo Público e a biblioteca. A homenagem é muito mais no sentido do que estamos fazendo em Sergipe enquanto empresário e executivo e hoje temos também alguns investimentos a exemplo da Orla Food Park com meu filho Gustavo e a maior coincidência é que meu filho mais velho, o Alexandre é sergipano”, observa.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a solenidade aconteceu de forma restrita no gabinete da presidência da Alese, com as presença do deputado Georgeo Passos (Cidadania), o ex-deputado Walker Carvalho, além de familiares e sócios.

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo