logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dinamismo de deputados impulsiona trabalhos nas assessorias

Quem acompanha o trabalho dos deputados estaduais pode perceber um importante trabalho de divulgação das atividades. Trata-se da assessoria de imprensa. Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), quase todos os parlamentares são assessorados por jornalistas, publicitários e designers. Eles garantem não ser fácil, mas prazeroso prestar esse serviço de assessoria.

Andréa acompanhando o deputado ao interior

“Graças a Deus durante esse tempo que eu trabalho aqui na Assembleia Legislativa com o deputado Moritos Matos, nunca precisei criar pautas porque ele tem muito conteúdo, apresentou muitos projetos importantes a exemplo do turismo religioso, do uso de água mineral nos estabelecimentos comerciais, da CNH que ajuda os idosos a pagar proporcional pela carteira de motorista. Então, é um cara dinâmico, que usa a tribuna, tem indicações, que tem leis aprovadas aqui no Legislativo, que sai do gabinete”, enfatiza a jornalista Andréa Oliveira.

Ela lembrou que a assessoria costuma acompanhar o deputado nas pautas externas e até mesmo em viagens ao interior.

Karllene e Daniel também cumprem pautas externas

“A gente vai para o sertão de Nossa Senhora da Glória ou para Canindé do São Francisco e outros municípios. Enquanto assessora, o trabalho é intenso pois sempre tem conteúdo para trabalhar tanto para a produção interna (site, instagram e face do deputado), como em envio de matérias que possam gerar pautas para a imprensa e consequentemente disseminar o trabalho do deputado para um maior número de pessoas”, ressalta.

A jornalista completou que diferente do que muitos pensam, a correria dos assessores parlamentares é grande. “Algumas pessoas pensam que temos só cinco, seis horas de trabalho, mas na verdade não temos horário fixo, se alguém da rua ligar pedindo uma pauta com o deputado, eu vou atender. Então a gente fica de fato a serviço do parlamentar durante todo o ano, independente da parada do legislativo”, enfatiza.

Conteúdo

Assessora atenta à entrevista que George dará à TV Atalaia

Entre os assessores do deputado Georgeo Passos (REDE), um casal de jornalistas. Daniel Soares e Karllene Costa se dividem entre a produção de vídeos no plenário, quando dos pronunciamentos do parlamentar e matérias que são espalhadas na imprensa e nas redes sociais.

“O deputado Georgeo Passos é um dos que mais produziram nessa legislatura, tanto em quantidade de projetos apresentados como discursos feitos. Por isso, nosso trabalho acaba sendo facilitado, pois sempre temos conteúdo para produzir e divulgar”, afirma Daniel Soares.

 

“Esse dinamismo do deputado ajuda muito no relacionamento com a imprensa que sempre nos tem dado destaque. E isso é muito gratificante, pois vemos diariamente o fruto do nosso trabalho”, complementa Karllene Costa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões/Divulgação Facebook

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo