Por Aldaci de Souza
A deputada Diná Almeida (PODE) teve a Indicação nº 189/2021 aprovada na sessão desta quarta-feira, 19, com a finalidade de viabilizar o desenvolvimento de projetos para operacionalizar linhas de crédito para a execução do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
No documento, a parlamentar destaca a necessidade de conter a circulação de pessoas e evitar o contato social pelo agravamento da pandemia, causa grande impacto na economia. “Ainda mais porque já passa de um ano das medidas de restrição em todo o país, em razão da pandemia da Covid-19 e paralisação das atividades das empresas, geram um colapso no mercado de trabalho, impactando com o desemprego, o aumento da situação de pobreza e famílias em situação de vulnerabilidade econômica”, ressalta o texto.
A Indicação ressalta ser inegável a crise sem precedentes na história. “A situação de crise sanitária mesmo sendo temporária, terá seus efeitos sentidos por muito tempo na economia, sendo imprescindível a colaboração do estado na reestruturação dos pequenos negócios, para minimizar os efeitos da paralisação do faturamento e as demissões em massa”, enfatiza.
Foto: Divulgação Ascom