Por Ascom Parlamentar
Na tarde de ontem (28), o Deputado Estadual Dilson de Agripino esteve na cidade de Boquim, após um convite do vereador João Fontes Júnior, acompanhado do Assessor em Gestão Ambiental e Agricultura Cremilson, visitando associações e produtores rurais da cidade e região.
O motivo da visita foi para conhecer de perto às necessidades e ouvir as demandas dos agricultores que necessitam de investimentos públicos e privados para continuar gerando emprego e fazendo a economia do Estado girar.
“Estive em Boquim como Deputado Presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente, fazendo visitas às associações, além de pequenas e grandes empresas. Passamos pelo prédio da ACISE – Associação dos Citricultores de Sergipe, que está fechado a quase um década e, segundo os citricultores da região, precisa ser reaberto para dar um auxílio e assistência nas suas produções. Estivemos também na Associação dos Viveiristas de Boquim, onde fui recebido pelo presidente Sr. Antônio que me apresentou a estrutura onde homens trabalham diretamente na produção de mudas cítricas, fazendo a economia girar e beneficiando cerca de 20 famílias diretamente. Em seguida, fomos até o povoado Miguel dos Anjos, onde o Sr. Ninho produz flores e plantas ornamentais há mais de 25 anos, gerando cerca de 200 empregos diretos, comercializando para todo o país. Além dessas visitas, finalizamos o dia na propriedade do Sr. Jeferson, no povoado Punga, que é citricultor de acerola e fomentador de produtores na região, e exportador de acerola para diversos Estados do país e do mundo, gerando uma injeção de mais de 3,5 mi/ano na econômica do nosso Estado”, comentou o Deputado Dilson de Agripino.
O Deputado informou ainda, através das suas redes sociais, que esse trabalho de campo, conhecendo os produtores e absorvendo suas necessidades, apenas está começando. Ele prometeu que todas às demandas que foram solicitadas serão avaliadas e discutidas com os demais membros da comissão, para que juntos possam contribuir para o crescimento da produção rural em Sergipe.
Foto: Divulgação Ascom