logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dilson de Agripino propôs e diálogo foi o que determinou o fim da greve dos professores

Por Assessoria de Imprensa

Durante a greve dos professores, que ocupavam a galeria da Assembleia Legislativa de Sergipe desde o último dia 26, o Deputado Dilson de Agripino propôs que a ALESE pudesse promover um espaço de diálogo entre os
professores e o Governo do Estado.

Vigilia dos Professores durou oito dias (Foto: Fan FM)

“A ALESE deve formar uma comissão para partilhar e construir um diálogo entre o Governo do Estado, SINTESE e associações que representam a classe. É necessário que os técnicos do governo e do SINTESE sentem e construam decisões com equilíbrio.”, afirmou Dilson durante seu discurso no dia 27 de outubro.

Neste sentido, ele reuniu-se com representantes das entidades da classe para construir um elo e abrir os diálogos para que não entrassem no projeto do Governo assuntos de mudanças ao triênio, redução de ¼ da carga horária aos 20 anos de trabalho, gratificações incorporadas na aposentadoria, dentre outras.

A greve, que ocupava de forma pacífica as dependências da Assembleia Legislativa de Sergipe e que contou com todo apoio da presidência e do colegiado deste parlamento, através do Deputado Luciano Bispo e dos demais pares, chegou ao fim na tarde de ontem (3), após o presidente receber os representantes do SINTESE e garantir que os direitos conquistas, pautas da greve que ocorria há oito dias, não seriam alterados pelo projeto apresentado
pelo Governo do Estado.

“O diálogo é sempre a principal arma numa democracia. O entendimento, a busca por solucionar problemas de forma conjunta, deve sempre ser o primeiro caminho a seguir. Parabenizo o presidente Luciano por ter conduzido esse entendimento, mas principalmente aos diversos professores da rede estadual de ensino que promoveram uma greve pacífica, didática e acima de tudo exemplo para todo o país.”, comentou o Deputado.

Veja no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h4NCnBqL6PA

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo